Pernambuco
Disque Denúncia é o primeiro do Brasil a oferecer serviço pela internet
Caruaru inaugurou a implantação do novo sistema, uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco
Publicado em 11/09/2012, às 16h40
Pedro Romero
Do Jornal do Commercio
Foto: Wenyson Aubiérgio / JC Imagem
Em Caruaru, inauguração do novo sistema do Disque Denúncia
CARUARU –
Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a contar com um sistema de
Disque Denúncia onde as informações podem ser repassadas também via
internet. A implantação do novo sistema foi possível graças a uma
parceria com o Núcleo de Informática da Universidade Federal de
Pernambuco (UFPE), que desenvolveu técnicas que garantem o anonimato dos
usuários no site www.disquedenunciape.com.br.
Um dos diferenciais é que os usuários poderão anexar fotos, vídeos e
outros arquivos. A expectativa é que o número de denúncias aumente em
40% com a implantação do novo serviço, que começou a funcionar na
segunda (10) à noite.
O lançamento aconteceu nessa segunda, na cidade do Agreste e, além da superintendente do Disque Denúncia no estado, Carmela Galindo, contou com as presenças do comandante da Polícia Militar, o coronel Luis Aureliano, do chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, e outras autoridades. “O anonimato está garantido, pois as informações são enviadas para um servidor internacional dos mais seguros e depois não são guardadas. O acompanhamento dos casos segue sendo feito por telefone”, destacou Carmela Galindo. Segundo ela, esse desafio foi superado graças à parceria com o núcleo de informática, onde os técnicos desenvolveram os sistemas de proteção.
O lançamento aconteceu nessa segunda, na cidade do Agreste e, além da superintendente do Disque Denúncia no estado, Carmela Galindo, contou com as presenças do comandante da Polícia Militar, o coronel Luis Aureliano, do chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, e outras autoridades. “O anonimato está garantido, pois as informações são enviadas para um servidor internacional dos mais seguros e depois não são guardadas. O acompanhamento dos casos segue sendo feito por telefone”, destacou Carmela Galindo. Segundo ela, esse desafio foi superado graças à parceria com o núcleo de informática, onde os técnicos desenvolveram os sistemas de proteção.
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